quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Garry Gibb e Michael

Barry Gibb, vocalista do grupo Bee Gees, postou no YouTube o vídeo que mostra a gravação de uma música com a colaboração de Michael Jackson, em 2002. A trilha, que aparece sendo composta, chama-se “All in Your Name”, seria um protesto à Guerra do Iraque e nunca chegou a ser lançada.
Na descrição do vídeo, Gibb, de 64 anos, comenta sua relação com o astro, morto em 2009. “Michael Jackson e eu éramos ótimos amigos e era simplesmente isso. Nós gravitávamos ao redor do mesmo tipo de música, adorávamos fazer colaborações e ele era a pessoa mais fácil de se trabalhar.”
O duo gravou a canção no estúdio Miami Middle Ear, três meses antes da invasão americana ao Iraque, à qual ambos se opunham. Gibb teria, porém, minimizado o caráter de protesto da música, afirmando que ela é a mensagem que Michael gostaria de ter mandado aos seus fãs em todo o mundo e que ele fazia tudo por amor à música.
Barry Gibb disponibilizou a música completa em seu site oficial. Anteriormente, ele havia divulgado trechos de um vídeo em que aparece cantando ao lado de Michael . Na ocasião, eles gravavam “All In Your Name”, música escrita e interpretada pelos dois cantores.

“Gravitamos pelo mesmo tipo de música e sua colaboração foi amável, ele era a pessoa mais fácil de compor junto”, escreveu Gibb.

 “All in Your Name’ é a mensagem que Michael queria enviar para todos os seus fãs pelo mundo. Trecho da letra: "...Podemos aguentar e resistir... Só Deus sabe o que é tudo um jogo... Me siga até os portões do paraíso... Nós somos o mesmo... É tudo em seu nome..."

Curiosidade: Para aqueles que esperavam uma participação maior de Michael Jackson na canção, a divulgação da música não trouxe muito além dos trechos já divulgados. A esperança era que Michael participasse também das estrofes, mas a magia de sua voz está presente apenas nos refrões e nos momentos finais da música. Mesmo assim, vale a pena conferir. All In Your Name (COMPLETA) - Barry Gibb e Michael Jackson (legendado) por *Mari* em Sab Jun 25, 2011 3:49 pm





LEGENDADO por Daniel Jackson (Português)



Versão legendada em Mandarim e inglês simultaneamente




MAKING OFF
PARTE 1

PARTE 2

PARTE 3



HISTÓRIA DE MJ E BARRY CONTADA POR BARRY EM SEU BLOG

Michael Jackson manteve estreita amizade com os irmãos Gibb por várias décadas. Os Irmãos GIbb Barry, Maurice e Robin (gêmeos) formavam a banda Bee Gees. Michael visitava os irmãos Gibb com frequência nos finais de semana e ele era padrinho de um dos filhos de Barry que tinha o mesmo nome: Michael. Barry e Michael eram os mais próximos e ele escreveu em seu blog: 
"Michael era meu amigo, o único cantor que eu realmente conhecia. Ele era o padrinho de meu filho Michael. Nós perdemos um querido membroi da nossa família, estamos devastados. Michael viverá para sempre em nossos corações. Voe para longe, borboleta, faça sua jornada final, nós sempre te amaremos."

FOTOS DE MICHAEL E BARRY JUNTOS

















   




Nenhum comentário:

Postar um comentário